TRABIJU - Amigos promovem cavalgada em prol do centro juvenil em Trabiju

15/04/2013 23:12

 

Fonte: Do G1 São Carlos e Araraquara

 

Cerca de trezentas pessoas cavalgaram por oito quilômetros em meio a natureza (Foto: Marlon Tavoni/EPTV)Desde muito cedo, as crianças já mostram habilidade com as rédeas em Trabiju (Foto: Marlon Tavoni / EPTV)Mais de 300 cavaleiros de toda região participaram de uma cavalgada de oito quilômetros em meio à natureza no domingo (14), em Trabiju (SP). Toda a verba será revertida para um Centro Juvenil mantido pela igreja de Dourado.

“Hoje a obra cuida de 170 crianças, mas esse número pode chegar a 300 dependendo da época do corte de cana, porque eles vêm para cidade e o padre José os acolhe no Centro Juvenil”, explicou o coordenador do evento, Edson Zanquim.

Uma missa sertaneja, com canções à moda de viola, foi realizada antes de iniciar o evento que teve um grande almoço. Um grupo de Araraquara madrugou para chegar a Trabiju. “Acordamos às 4h, alimentamos os cavalos, cuidamos da higiene das baias e depois embarcamos os cavalos de caminhão para o bem estar dos animais, tudo para podermos participar da cavalgada”, contou a advogada Lucy Costa.

Algumas pessoas vieram de fora da cidade só para prestigiar. “Não deu para eu vir a cavalo, então vim de carro mesmo. Nem que seja só para olhar, já vale à pena”, disse o lavrador Luiz Vieira de São Carlos.

Muitos cavaleiros ser reuniram para aproveitar o passeio típico do campo. “Tem que ser no meio rural, se não, não é cavalgada original, de verdade. Vim de São Carlos para participar, tem que ter sempre”, explicou o comerciante Nelson Aiello.

 

Paixão
Desde muito cedo, as crianças já mostram habilidade com as rédeas no evento. “Meu pai que me ensinou a montar”, afirmou Bruno Bonadio, de 11 anos. “Incentivo ele a me acompanhar na cavalgada, até porque a gente anda para todo lado junto”, contou orgulhoso o pai de Bruno, Neno Bonadio.

O ponto final do evento foi em um pesqueiro de Dourado. De acordo com o produtor rural José Luiz Françoso, o evento traz bem estar a todos os participantes. “É um divertimento para nós, gostamos de sempre fazer o evento. Temos a comitiva, trazemos todos os animais e os amigos. O melhor é que podemos ajudar o Centro Juvenil da igreja de Dourado com a participação, é muito legal“, afirmou.