SOB CUSTÓDIA - Desculpem meu Otimismo

05/03/2013 17:46

 

Se eu palpitei que o clássico alvinegro terminaria em um dois a dois, foi porque eu imaginei um jogo que simplesmente não aconteceu.

O Corinthians veio desinteressado, pensando no gramado sintético que vai encarar em Tijuana, lá na fronteira mexicana. A bola rodava de um lado para o outro e terminava em lugar nenhum. Renato Augusto, um dos melhores da partida, perdeu a chance de ouro corinthiana. Paulinho, pensando na seleção (ou na Inter de Milão), cochilou e perdeu a outra chance.

O Santos veio sem esquema tático, com André apagado e Montillo dormindo. As chances do peixe saíam de pulos espetaculares do Neymar para as cobranças de falta do Marcos Assunção. O craque do moicano, aliás, está novamente suspenso, novamente por simulação. Mas aqui no Brasil está tudo ótimo. Ele é o rei, o supremo, o craque. Abre o olho Neymar, que o Gil te engoliu hoje.

Um empate sem graça, de um time pouco interessado na vitória contra outra equipe muito interessada em não perder. O paulistão se arrasta rodada por rodada. O Santos precisa se encontrar. O Corinthians precisa só ficar entre os oito, pois sua parada é a Libertadores.

 

Tijuana X Corinthians

Na quarta-feira o Corinthians encara os mexicanos do Tijuana em um estádio com grama sintética. São mais de dez horas de viajem, que começou imediatamente após o clássico. Guerrero saiu muito da área contra o Santos e acho que isso tem relação com a próxima partida. Provavelmente o Timão jogará fechadinho explorando os contra-ataques. Com Pato ainda em ascensão física, provavelmente sobrará para o Guerrero fechar o lado direito da equipe.

A chave para a vitória está em Renato Augusto e Danilo. Se os meias conseguirem trocar bons passes e triangulações, sobrará espaço para quem vem de trás.  Paulinho e Pato deverão se concentrar no arremate final. A bola dentro da área é de Guerrero. O Tijuana é uma equipe bem estruturada, que marca muito e ataca rapidamente. Fechando os lados do campo, o Corinthians assegura pelo menos um empate. Na Libertadores, zero a zero fora é goleada.

 

Palpites para o meio de semana:

SPFC 2 X 0 Arsenal

CAM 4 X 0 The Strongest

Tigre 1 X 1 Palmeiras

Tijuana 0 X 0 Corinthians

Fluminense 2 X 0 Huachipato

Grêmio 3 X 0 Caracas