SAÚDE - São Carlos atinge a meta na vacinação contra a Pólio

13/07/2013 10:58

 

A Secretaria de Saúde, através da Divisão de Vigilância Epidemiológica, anunciou nesta sexta-feira (12), que atingiu 95% de cobertura vacinal contra a Poliomielite. Durante a campanha de vacinação, foram aplicadas em São Carlos, mais de 12 mil doses da vacina, quantidade suficiente para atingir a meta estipulada pelo Ministério da Saúde para crianças de 6 meses até 4 anos, 11meses e 29 dias.

Foram disponibilizados, desde o início da campanha, vários postos e unidades volantes visando o cumprimento integral da meta prevista. Ações de intensificação também auxiliaram na reta final, atingindo um público específico. Mesmo assim, a Vigilância Epidemiológica promete seguir com o trabalho. “Já atingimos a meta, mas continuaremos com a vacina à disposição. Os pais que ainda não levaram seus filhos, devem procurar a unidade de saúde mais próxima para tomar as gotinhas, lembrando que é preciso levar as carteirinhas de vacinação”, ressalta a chefe da Vigilância Epidemiológica, Márcia Pallone.

A vacina contra a Poliomielite é contra indicada apenas para crianças com imunodeficiência congênita ou adquirida, neoplasia maligna, ou para aquelas que estejam em tratamento com corticosteróides em doses elevadas (equivalente à prednisona na dose de 2mg/kg/dia ou mais) ou reação anafilática em dose anterior.

Outras informações podem ser obtidas na Vigilância Epidemiológica, pelo telefone 3307-7405.