SÃO CARLOS | Marquinho propõe ampla reunião para buscar reabertura da Casa de Saúde

06/01/2017 21:22

 

O vereador Marquinho Amaral (PMDB), vice-presidente da Câmara Municipal, está solicitando ao prefeito Airton Garcia, a realização de uma ampla reunião destinada a buscar soluções para a reabertura da Casa de Saúde e Maternidade de São Carlos. O hospital está fechado devido à crise financeira que atravessa há anos.

Foto:

Marquinho quer reunir secretário da Saúde, os “cotistas” proprietários do hospital, vereadores, prefeito e o deputado federal  Lobbe Neto  (PSDB-SP) para buscar juntos uma solução que concretize a reabertura do hospital.

O parlamentar a afirmou também que o prefeito Airton Garcia já manteve contato com a direção do hospital Amaral Carvalho de Jaú, sendo que há interesse da entidade em instalar uma unidade em São Carlos.

Marquinho considera “inadmissível o fechamento da Casa de Saúde, uma instituição extremamente necessária para ampliar a estrutura de atendimento médico-hospitalar da população são-carlense” e prometeu lutar em benefício da sua reabertura. “Um município do porte de São Carlos, com cerca de 250 mil habitantes, não pode prescindir de um hospital para atender parcela significativa da população, ampliando o número de leitos disponíveis e fortalecendo a estrutura de atenção hospitalar”.

Na tarde desta sexta-feira (6), o vereador reuniu-se com o secretário  municipal de governo, ex vereador Edson Fermiano, para tratar do importante assunto. Na opinião do vereador, “a saúde da cidade encontra-se num momento muito delicado e os representantes do povo, eleitos pelo voto popular, devem e precisam lutar por melhorias de condições de atendimento à população”.