SÃO CARLOS - Vereadores Sérgio Rocha e Cidinha visitam USF do Jd.Cruzeiro do Sul

16/04/2013 16:52

 

O vereador Sérgio Rocha (PTB) e a vereadora Cidinha do Oncológico (PHS) estiveram em visita à Unidade de Saúde da Família (USF) no Jardim Cruzeiro do Sul para tomar conhecimento do funcionamento e estrutura da unidade.

Recebidos pela equipe de coordenação da USF, os vereadores receberam informações sobre as famílias atendidas diariamente naquele setor, bem como os procedimentos realizados, incluindo orientações de saúde à população, relativas à educação alimentar, atividades físicas e tratamentos odontológicos efetuados no local, além de atendimentos psicológicos, encaminhamento para os centros de especialidade e acompanhamento familiar, inclusive com visitas aos lares.

Durante a visita, realizada no último dia 5, os vereadores salientaram  a importância do Programa de Saúde da Família, reconhecendo os benefícios trazidos à comunidade.

Sérgio Rocha e Cidinha argumentaram que a utilização da USF é uma das formas de melhorar a qualidade de vida do povo, pois trabalha na prevenção de doenças e em diversos casos realiza a prévia detecção. Destacaram, na oportunidade, que consideram muito importante que a população tome conhecimento dos trabalhos realizados pela USF e opinaram que deveria ser realizada a ampliação deste conceito de saúde.

Ao final do encontro, os vereadores se colocaram à disposição para receber as reivindicações da área de saúde.