SÃO CARLOS - Tudo pronto para o Pré-mundial de Balonismo

19/07/2013 10:27

 

O Pré-Mundial de Balonismo e o 26º Campeonato Brasileirocomeçam neste final de semana, em São Carlos, e segundo o presidente da Confederação Brasileira de Balonismo (CBB), Edson Romagnoli, a população pode esperar um grande show. Durante coletiva de Imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (18) foram informadas novas situações e a abertura para o acompanhamento das provas, pelos profissionais de comunicação. Com a definição do esquema de segurança e cobertura jornalística do evento, a CBB aguarda agora a chegada dos pilotos e das equipes de apoio.

Romagnoli explicou que o Pré-Mundial serve como um teste para as atividades do Mundial de Balonismo que acontecerá em 2014. “A cidade de São Carlos foi escolhida primeiramente pela geografia e pelas condições meteorológicas favoráveis, depois pelo engajamento dos órgãos municipais e também pelo fato da cidade já ter sediado outros eventos da CBB”, comentou o presidente.

O diretor de Turismo da Prefeitura de São Carlos, André Frujuelle, disse que o evento já movimenta a economia da cidade. A organização do evento estima que mais de 150 pessoas estão envolvidas diretamente na competição, da qual participam 27 equipes, sendo 4 estrangeiras."Esse número deve dobrar se contarmos os familiares dos pilotos e a imprensa que vem para São Carlos a fim de cobrir o evento", explicou Frujuelle. Além do setor hoteleiro, restaurantes, bares e lanchonetes,  o comércio em geral tem ganhos extras com de eventos desse porte.

O Pré-Mundial e o 26º Campeonato Brasileiro de Balonismo acontecem entre os dias 20 e 27 de julho, organizados pela CBB em parceria com a Prefeitura. A abertura do evento será no sábado (20), às 19h no Quality Hotel Anacã. Já os vôos competitivos começam no domingo (21) e seguem até o sábado (27).

Night Glow

As pessoas interessadas em ver o show dos balões iluminados precisam trocar 1 kg de alimento não perecível pelo ingresso. Os alimentos podem ser entregues nos seguintes locais: FESC Vila Nery (rua São Sebastião, 2.828 - Campo do Rui), FESC Vila Prado (rua Itália, 756), FESC Santa Paula (rua José Garcia Toledo, 147), Departamento Municipal de Turismo (rua 13 de maio, 2.102) e no Paço Municipal (rua Episcopal, 1.575). O Night Glow será realizado no domingo (21), a partir das 20h, no Estádio Luís Augusto de Oliveira (Luisão).