SÃO CARLOS - Sérgio Rocha pede construção de creche no bairro Parque Novo Mundo

02/04/2013 17:25

 

FotoO vereador Sérgio Rocha (PTB) apresentou, na Câmara Municipal, indicação à Prefeitura no sentido de viabilizar a obtenção de verbas junto ao governo estadual para a construção de uma creche no bairro Parque Novo Mundo, na região do CEAT, zona sul da cidade. No bairro não há nenhuma unidade para atender aos filhos dos munícipes que ali residem.

Para Rocha as crianças precisam de cuidados adequados e atenção especial, para que seja possível um pleno desenvolvimento das mesmas. Assim, as creches são parte fundamental deste processo, já que são os locais que devem proporcionar tal atendimento às crianças. Uma vez que o bairro ainda não tem creche, o vereador verificou a necessidade de construção de uma unidade e disse ainda que “as mulheres têm conquistado a cada dia mais espaço no mercado de trabalho, e é dever do Estado proporcionar oportunidade às mães de estudarem e se capacitarem, além de poderem trabalhar no período em que os filhos possam ser assistidos pelas creches”.

Ele ressaltou ainda que, pelo Parque Novo Mundo se tratar de um bairro afastado e divisado por rodovias, a falta de uma unidade que atenda às crianças pode colocar em risco tanto a vida das mães, quanto a de seus filhos e isso faz com que a obra seja de grande necessidade.