SÃO CARLOS - Secretário de Planejamento participa de reunião com representantes da Caixa Econômica em Piracicaba

26/02/2013 23:02

 

O secretário Municipal de Planejamento e Gestão, Julio Cesar Pereira de Souza, acompanhado do engenheiro da Secretaria de Obras, Caio César Sacchi e da Chefe de Divisão de Convênios, Lucimeire Locatelli, esteve na última quinta-feira (21), em Piracicaba, quando se reuniu com representantes da Caixa Econômica Federal e do Ministério da Cultura para discutir a continuidade da Praça de Esportes e Cultura (Praça do PAC), localizada no bairro São Carlos VIII, obra paralisada desde o ano passado.

A obra estava paralisada, pois havia entendimento que a construção deveria andar juntamente com a compra de equipamentos. Na reunião ficou decidido que o recurso será disponibilizado independente de outra licitação para a compra de equipamentos, liberando a retomada imediata dos serviços. A Prefeitura também conseguiu a liberação de mais R$ 500 mil para a manutenção de projetos posteriores a entrega da obra.

“Vamos realizar um novo cronograma para conclusão da obra. Porém o mais importante é que conseguimos desvincular a liberação dos recursos da obra que estava condicionado a abertura de uma licitação para compra de aparelhos, como computadores e televisões para montar as salas da Praça de Esportes e Cultura. Como a obra ainda está na fundação, somente 6% da obra foi realizada, achamos que seria mais prudente realizar esse procedimento quando estivermos com pelo menos 70% da obra pronta. Não podemos correr o risco de perder a garantia desses aparelhos”, explica Julio Cesar Pereira de Souza.

Desde que iniciou a obra a construtora não recebeu nenhum valor referente ao início dos serviços, como a instalação do canteiro de obras e as fundações. Diante disso, a empresa paralisou a obra.

O primeiro convênio assinado entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal foi em maio de 2012. O valor destinado para a construção da Praça do PAC foi de R$ 1.897.810,29, informação que, inclusive, está na placa afixada no local da construção.

“Nosso intuito é retomar todas as obras na cidade de São Carlos, pois quando assumimos o governo a maioria delas estava paralisada ou em ritmo lento, temos que terminar as obras já iniciadas e buscar novas conquistas para a nossa cidade”, afirmou o secretário de Planejamento.