SÃO CARLOS - SAAE soluciona problema de mau cheiro na rotatória do Cristo

21/03/2013 18:30

 

A Prefeitura de São Carlos, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), solucionou o problema de mau cheiro que assolava a região da Rotatória do Cristo, onde há o encontro de vários córregos.

De acordo com o presidente da autarquia, Sérgio Pepino, desde o início da gestão o prefeito Paulo Altomani solicitou que o SAAE solucionasse o problema.  Fizemos um trabalho intensivo e descobrimos que a causa do forte odor foi o rompimento de um emissário aéreo de esgoto, que faz a coleta de todos os bairros que compõem a região do Santa Felícia e leva até a Estação de Tratamento de Esgoto - ETE Monjolinho.

Esse emissário passa há mais de 3 metros sobre o córrego do Mineirinho e sofreu afundamento no alicerce, onde foi preciso ser consertado cerca de 50 metros de canalização. Sérgio Pepino informou que foram gastos aproximadamente R$ 30 mil para resolver o problema. “Esperamos que isso não venha mais acontecer. As pilastras que sustentam o emissário estavam sem apoio, o que causou o seu rompimento”, explicou.

O presidente do SAAE disse que o mau cheiro na região do Cristo era causado pelo fato que o esgoto estava sendo jogado diretamente naquele trecho sem nenhum tratamento. “Agora acreditamos que as pessoas não vão mais sofrer com o forte cheiro naquela região. O problema foi resolvido”, informou.