SÃO CARLOS - SAAE participa de Ciclo de Debates da AEASC

02/04/2013 17:49

 

FotoA Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São Carlos (AEASC) realizou nesta segunda-feira (1º), uma mesa redonda sobre a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de São Carlos.

O objetivo desses ciclos é promover debates sobre melhorias para São Carlos, disse o presidente da AEASC, Mauro Augusto Demarzo.

Os professores Marco Antonio Penalva Reali, Luiz Antonio Daniel e José Roberto Campos, do Departamento de Hidráulica e Saneamento da USP falaram sobre o projeto da ETE, idealizado por eles.

Jorge Almeida Sampaio Júnior, dos Serviços de Engenharia Consultiva (SEREC) falou sobre o desenvolvimento do projeto executivo, feito pela empresa, e da implantação da Estação de Tratamento de Esgoto.

O presidente do SAAE, Sérgio Pepino, esteve presente e apresentou as realizações e os desafios da autarquia. “Hoje em São Carlos, 100% do esgoto é captado e 85% tratado, a pedido do prefeito Paulo Altomani já estamos estudando um projeto para ampliação desta capacidade e retomando as obras no Cidade Aracy”, afirmou. Pepino ainda comentou sobre os problemas de enchentes e vazamentos na cidade, que estão sendo resolvidos pela nova administração.

Também estiveram presentes no evento o secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, José Galizia Tundisi, o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Caio Graco, o ex-presidente do SAAE Eduardo Cotrim, além de funcionários do SAAE e membros da comunidade científica de São Carlos.