SÃO CARLOS - SAAE investe em renovação de frota para solucionar problemas

23/07/2013 11:24


Na manhã desta segunda-feira (22), o presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) apresentou ao prefeito Paulo Altomani, duas novas máquinas retroescavadeiras adquiridas com recursos próprios da autarquia. Foram investidos R$ 400 mil na aquisição das máquinas, com pagamento à vista.

Segundo o presidente do SAAE, Sérgio Pepino, a medida é necessária para melhorar os serviços da autarquia. “Estamos empenhados em resolver os problemas relacionados à água e ao esgoto na cidade. Com a renovação da frota não será mais necessário pagar o aluguel dessas máquinas. O mutirão contra os vazamentos foi um sucesso, estamos conseguindo evitar o desperdício de água e agora vamos colocar em dia as ligações de água e esgoto que estavam atrasadas”, explicou.

O prefeito Paulo Altomani, afirmou que “essas ações estão resgatando a qualidade dos serviços que o SAAE presta aos são-carlenses, oferecendo água de qualidade e 100% de esgoto tratado”. Altomani falou ainda que, em um futuro próximo, terá início o processo de troca das redes de água, o que acabará definitivamente com os vazamentos. “As redes estão em péssimo estado e estamos trabalhando em um projeto para substituí-las o mais rápido possível. É um projeto arrojado, mas que certamente vai resolver de forma definitiva um dos principais problemas da nossa cidade”, comentou o prefeito Altomani.