SÃO CARLOS - SAAE inicia mutirão para acabar com os vazamentos

22/05/2013 18:11

 

Na manhã desta quarta-feira (22), o prefeito Paulo Altomani e o presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Sérgio Pepino, anunciaram o início de um mutirão para acabar com os vazamentos em São Carlos.

Segundo Sérgio Pepino, o SAAE tem capacidade de consertar até 10 vazamentos por dia, porém, nos últimos meses do ano passado, o serviço não foi feito e o acúmulo de trabalho foi grande. “Como o serviço não foi realizado de outubro a dezembro, houve o acúmulo de mais de 600 vazamentos, que juntamente com a grande quantidade de chuvas no início do ano, atrapalharam bastante nosso trabalho. A solução que encontramos foi o mutirão”, comentou o presidente da autarquia.

Foram investidos R$ 300 mil na locação do maquinário e uma empresa foi contratada para corrigir o asfalto logo após o conserto do vazamento, assim cada região da cidade terá o serviço realizado de maneira rápida e completa. Entre funcionários do SAAE e motoristas contratados, são mais de 50 pessoas envolvidas na operação. O serviço será realizado em toda a cidade no prazo de 30 a 40 dias.

O prefeito Paulo Altomani disse que esse mutirão irá manter os vazamentos sob controle, mas que a troca das redes é essencial para resolver de vez o problema, pois a tubulação já tem mais de 50 anos. “Fizemos um pedido junto ao programa PAC 2 do Governo Federal para realizar a troca das redes, serão necessários R$ 50 milhões para resolver o problema definitivamente”, afirmou.

José Eduardo Arroio, chefe do setor de manutenção do SAAE, informou que os primeiros bairros atendidos serão o Santa Felícia, Jardins Embaré, Bandeirantes, Paulistano e Centenário. O mutirão teve início no período da tarde desta quarta-feira (22).