SÃO CARLOS - Roselei busca retorno do programa “Mais Educação”para os alunos da rede municipal de ensino

26/03/2013 15:21

 

O vereador Roselei Françoso (PT) protocolou requerimento na Câmara Municipal, solicitando à Prefeitura o retorno das atividades desenvolvidas pelo programa “Mais Educação” nas escolas municipais da cidade.

No documento, Roselei obervou que o programa “Mais Educação” tem como premissa atender os alunos no contra turno escolar, possibilitando o desenvolvimento de atividades de sociabilidade entre os grupos. Ele ressaltou que todas as unidades de ensino fundamental do município já estão aptas a garantir o bom atendimento ao programa.

O vereador explicou que o programa é parcialmente financiado pelo Governo Federal, através do FNDE/MEC, para a compra de equipamentos, materiais esportivos, pedagógicos e didáticos.

Roselei afirmou que “a falta de comunicação por parte da Secretaria Municipal de Educação tem trazido sérios prejuízos ao bom funcionamento do Programa, que já foi reconhecido nacionalmente como excelência e exemplo para o país”.

Diante disso, o vereador solicita que a Secretaria Municipal de Educação “converse com os gestores comunitários e coordenadores do Programa Mais Educação, na perspectiva de traçar metas para o exercício corrente, bem como para os próximos”.

Roselei pergunta ainda se existem dificuldades para a tomada dessa providência, se o programa será implantado nesta gestão e, se não, “de que forma a administração garantirá atendimento às crianças no contra turno escolar”.