SÃO CARLOS - Ronaldo quer esclarecimentos sobre repasse de verbas ao Hospital-Escola

16/05/2013 19:55

 

O vereador Ronaldo Lopes (PT) apresentou, na Câmara Municipal, requerimento solicitando à Prefeitura esclarecimentos sobre os repasses de verba para o custeio do Hospital-Escola Municipal “Prof. Dr. Horário Carlos Panepucci”. Entre os questionamentos levantados pelo vereador, o principal é o valor que é repassado mensalmente ao hospital pelo Ministério da Saúde e pela Prefeitura.

O Hospital-Escola teve seu primeiro módulo inaugurado em novembro de 2007, através de parceria entre o Ministério da Saúde e a Prefeitura, recebendo então cerca de R$15 milhões para sua construção e posterior compra de equipamentos. Hoje o hospital atende 24 horas por dia a casos de urgência e emergência encaminhados pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que regula e gerencia o encaminhamento destes tipos de atendimento às UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento) do município.

Ronaldo também questiona o funcionamento dos repasses variáveis por desempenho à instituição, que é gerida pela organização social SAHUDES (Sociedade de Apoio, Humanização e Desenvolvimento de Serviços de Saúde). Além disso, o parlamentar também quer informações sobre o número de atendimentos realizados pelo hospital nos últimos seis meses e se a Prefeitura tem mantido o repasse de recursos para a instituição.