SÃO CARLOS - Ronaldo Lopes participa da Plenária Preparatória para o 1º Congresso dos Metalúrgicos

26/04/2013 17:28

 

FotoO vereador Ronaldo Lopes (PT) participou, na última quinta-feira (25), da primeira plenária preparatória para o “1º Congresso dos Metalúrgicos de São Carlos e Região”, realizado no Clube do Grêmio. Na plenária inicial, tendo como tema “A luta pela defesa dos interesses dos trabalhadores na política industrial", metalúrgicos e autoridades debaterem sobre a política industrial brasileira.

Presidente da Comissão de Relações do Trabalho na Câmara Municipal, Ronaldo abordou que “a plenária foi uma primeira amostra para se discutir junto com os companheiros da categoria a atuação do Sindicato no país”. Ele afirmou que “não basta reivindicar é necessário ter informações para que possamos melhorar a qualidade de vida desses trabalhadores”.

O evento também contou com a participação do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Erick Silva; do assessor especial da presidência da República, José Lopez Feijóo; do deputado federal, Newton Lima; do secretário geral da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sérgio Nobre e do secretário geral do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Wagner Santana.

Segundo o Sindicato, serão realizadas sete plenárias até a data do Congresso - que acontece nos dias 2, 3 e 4 de agosto. O Congresso abordará sobre os rumos e diretrizes a serem seguidos pela entidade, sendo o mais qualificado espaço de discussão na instância máxima de democracia. O objetivo é reunir trabalhadoras e trabalhadores durante os três dias para debater, propor e decidir sobre as ações do Sindicato.