SÃO CARLOS - Rodson propõe incluir São Carlos no programa “Via Rápido Emprego”

13/05/2013 09:22

 

O vereador Rodson Magno (PSDB) apresentou uma moção de apelo ao governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), solicitando a inclusão de São Carlos para receber a unidade móvel do programa “Via Rápida Emprego”.

O programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, oferece cursos básicos de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais, tem como objetivo capacitar gratuitamente os cidadãos que buscam qualificação para conseguir uma oportunidade no mercado de trabalho ou para aqueles que querem abrir seu próprio negócio.

Além dos cursos disponibilizados em unidades fixas e em pontos estratégicos do estado, há também as unidades móveis itinerantes, sendo cinco carretas que oferecem capacitação em diversos cursos: Soldagem, Vestuário, Hospitalidade, Metrologia e Comandos Hidráulicos/Pneumáticos. As carretas são equipadas com laboratórios adequados para que as aulas sejam realizadas na prática. No documento, o vereador pede que seja elaborada uma agenda para que São Carlos receba todos os cursos disponíveis. “A qualificação profissional nunca foi tão requerida pelas empresas como nos dias atuais, assim sendo, os mais qualificados para o mercado tendem a ter maior sucesso na conquista de novas oportunidades de trabalho”.

Rodson enfatizou que “não podemos medir esforços para que consigamos proporcionar, através de todos os meios possíveis, oportunidades e facilidades para todos que têm interesse em adquirir conhecimento”.