SÃO CARLOS - Prefeito recebe representantes da Caixa e retoma acordos na área de habitação

19/04/2013 15:28

 

FotoFotoO prefeito Paulo Altomani recebeu na tarde desta quinta-feira (18), representantes da Caixa Econômica Federal para oficializar a retomada de acordos da Prefeitura com a intuição, paralisados no ano passado.

Entre eles, está a continuidade da construção de 1.876 moradias populares com contratos já firmados. Segundo Altomani, além do apoio da Caixa, a Prefeitura está buscando, junto ao Governo do Estado, ajuda para melhorar o acabamento dessas moradias. “Estamos tentando incluir esse programa ao Casa Paulista, na qual o estado irá contribuir com até R$ 20 mil por unidade, para uma casa com pé direito de 2,6m, murada, piso vitrificado, aquecedor solar e lajota”, comentou.  

O superintendente regional da Caixa, Carlos Henrique Almeida Custódio, aproveitou para parabenizar o prefeito pelo êxito dos 100 dias de governo e agradecer a parceria. “A Caixa é o banco dos municípios e nos sentimos honrados em trabalhar junto com a Prefeitura de uma cidade referência, como é São Carlos. A Caixa quer ser referência também para a Prefeitura. Somos um banco público que pode proporcionar aos são-carlenses qualidade de vida”. O superintendente estava acompanhado pelo representante da Caixa em São Carlos, Rosevelto Cardoso; o gerente geral, Aguinaldo Donisete Alves Pinto e o gerente regional de Piracicaba, Marcelo Ribeiro.

Na ocasião, o prefeito Paulo Altomani aproveitou para lembrar o trabalho que a Prefeitura vai realizar para solucionar o problema de 92 famílias que estão vivendo em condições precárias em região próxima à Polícia Rodoviária às margens Washington Luís. “Pretendemos transferir essas famílias para outra área da Prefeitura dando uma moradia digna para cada uma delas”.