SÃO CARLOS - Prefeito participa da Festa Junina da FESC

17/06/2013 19:11


O prefeito Paulo Altomani e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, Alice Altomani, participaram na noite de sábado (15), da 18ª. Festa Junina da FESC (Fundação Educacional de São Carlos), realizada na Unidade 1 - Campus Rui Barbosa.
A festa contou com barracas típicas de comidas e bebidas juninas, e várias atrações como apresentações musicais e de dança dos grupos formados por alunos da UATI (Universidade Aberta da Terceira Idade).
O ingresso foi um produto de limpeza destinado ao Fundo Social de Solidariedade, que será entregue ao Albergue Infantil “Cláudia Picchi Porto”, recentemente inaugurado em novo prédio, pelo prefeito Altomani. “Essa festa representa a nossa política de democratizar os espaços públicos e o envolvimento e comprometimento de cada um, com os mais humildes”, comentou o prefeito, que aproveitou para visitar a piscina coberta do campus. “Encontramos esse espaço com a água verde e praticamente abandonado. Agora está em ótimas condições. Antes era usado cerca de seis horas por semana, atualmente, ela é utilizada 14 horas por dia”, destacou.
Para a primeira-dama, é importante a comunidade entender que, além de participar da festa, está contribuindo com as ações sociais da cidade. “Vamos tentar, a cada evento, fazer essa interação para sensibilizar e acostumar as pessoas a colaborarem e ajudarem quem precisa”, disse.
O diretor-presidente da Fundação Educacional de São Carlos (FESC), Edison Bello Bello, ressaltou que a tradicional festa atende toda a comunidade. “Estamos ratificando uma tradição e, além da entrada, que será destinada ao Albergue Infantil, recebemos barracas de entidades. Mais uma vez, é a FESC desempenhando sua responsabilidade social”, afirmou.