SÃO CARLOS - Paulo Taú pede que SAAE normalize fornecimento de água

17/06/2013 13:13

 

O vereador Paulo Taú (PSDB) protocolou requerimento na Câmara Municipal solicitando informações do Serviço Autônomo de Água e Esgoto(SAAE) sobre a falta de água na Vila São José, Vila Nery, Vila Jacobucci, Santa Maria. O parlamentar faz um apelo para a imediata normalização do abastecimento.

Taú afirma que nos últimos meses há uma constante falta de água em toda a região leste da cidade. Os moradores da  área procuraram diversas vezes o SAAE solicitando informações do problema e as  informações recebidas eram conflitantes. “Ora o motivo era um vazamento na região, e ora se dava como motivo o alto consumo da população”, afirma, acrescentando que os cortes são determinados pela direção do SAAE – autarquia responsável pela distribuição e fornecimento de água na cidade.

O vereador ressalta que é dever do SAAE realizar a manutenção corretiva e preventiva de toda a rede de distribuição de água na cidade. “Até a data de ontem, domingo, 16/06/2013, dia que muitos munícipes utilizam para limpar a casa ou estar com a família, os bairros citados sofreram com a falta de água durante todo o dia”, observa.

Taú pondera que os cortes diários do fornecimento de água causam transtornos e prejuízos a todos os moradores da zona leste. “Só há normalidade no abastecimento de água durante a noite, entenda-se por volta das 22h, com o corte às 10h”, reclama, acrescentando que é necessário que o SAAE preste esclarecimentos ao Legislativo.

No requerimento, o parlamentar pede que a autarquia explique o que está ocorrendo e informe se há um projeto para sanar de vez o problema de falta de água, quando a normalização será providenciada e quais os encaminhamentos que estão sendo adotados nessa direção.