SÃO CARLOS - Parque instalado com verba de Lineu é entregue em projeto social dos Salesianos

03/04/2013 18:35

 

O vereador Lineu Navarro (PT) participou nesta quarta-feira (3) da entrega do parque de recreação nas dependências dos Salesianos na rua Padre Teixeira, onde o PROVIM (Programa Vida Melhor) atende centenas de crianças e adolescentes de seis a 14 anos provenientes dos bairros  Cidade Aracy I e II,Antenor Garcia, Jardim Gonzaga e Cruzeiro do Sul.

A solenidade foi conduzida pelo diretor dos Salesianos, padre Paulo Manuel de Souza Profilo e pela coordenadora do PROVIM, Vanderlaine Santinon Simões.  A instalação dos equipamentos de recreação foi possível graças à destinação de recursos de emenda orçamentária do vereador, que durante a inauguração ressaltou a necessidade da entidade ter cada vez melhor estrutura para realização do projeto social.

Lineu enfatizou o reconhecimento do poder público em diversas administrações ao trabalho desenvolvido pelos Salesianos, que têm experiência centenária na realização de projetos de atendimento à criança e ao adolescente. O PROVIM, iniciado em 1992, pouco tempo após a implementação do Estatuto da Criança e do Adolescente presta atendimento em período alternado à escola.

No entender do parlamentar, "é importante que cada vez mais a Prefeitura de São Carlos seja parceira da instituição na realização de projetos sociais”. Na oportunidade Lineu se colocou a disposição para encaminhar nova emenda orçamentária neste ano para que sejam adquiridos novos equipamentos de recreação ou para desenvolvimento de outras atividades do projeto.

O PROVIM atua em ações complementares a escola,atendimento a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social;oferta de atividades culturais, esportivas, lúdicas, recreativas e formativas; complementação a educação alimentar;orientação e formação para os cuidados da saúde;prevenção à violência doméstica e prevenção ao uso de substâncias químicas.