SÃO CARLOS - Parque Ecológico atrai a população com atividades relativas ao Dia Mundial da Água

29/03/2013 09:10

 

As comemorações e atividades referentes ao “Dia Mundial da Água” realizadas no Parque Ecológico de São Carlos foram um sucesso de participação.

Na sexta-feira (22), os funcionários do Parque Ecológico, Horta Municipal e Horto Florestal, participaram de uma palestra sobre a água e a importância de conservá-la.

No final de semana (dias 23 e 24), ocorreram atividades lúdicas para as crianças. A equipe de Educação Ambiental do Parque Ecológico incentivou boas práticas de consumo e conservação através de desenhos para pintura e distribuição de máscaras de gota de água e de publicações didáticas. Um boneco criado pela equipe em forma de gota de água interagiu com as crianças.

Os visitantes também puderam participar da escolha dos nomes do casal de Cisnes Negros que vive nas águas do lago do Parque e participar do sorteio de brindes doados pela empresa Latina Eletrodomésticos.

O Parque Ecológico Municipal abre para visitação pública de terça a sábado, das 8h às 16h30, domingo, das 8h às 17h30. A entrada é gratuita.