SÃO CARLOS - Parada das Flores será realizada neste domingo

17/04/2013 21:06

 

A Prefeitura de São Carlos, através da Coordenadoria de Artes e Cultura, realiza neste domingo (21), a partir das 9h, a “Parada das Flores”, desfile que abre a 47ª Festa do Clima e a 51ª Exposição Nacional de Orquídeas.

A primeira Parada das Flores foi realizada em 1993, com autoria do vereador Antônio Carlos Catharino, a festa obteve um grande sucesso, inclusive internacionalmente, contando com mais de 100 mil pessoas presentes no desfile do ano de 1994 e a presença de uma equipe vinda diretamente do Japão para conhecer o evento.

Após um período sem a sua realização, a “Parada das Flores” chega este ano com força máxima, buscando resgatar toda expressividade adquirida no passado e reforçar sua importância cultural e educacional para o município.

Além da grandiosidade dos desfiles, há um grande envolvimento nos trabalhos realizados para o acontecimento. A participação das crianças e jovens das escolas municipais, estaduais e particulares na preparação para o desfile, onde são desenvolvidas todas as alegorias e fantasias usadas na festa é muito grande. Todo este desenvolvimento é baseado na flor escolhida pela escola como tema e assim são realizadas pesquisas, trabalhos e atividades visando inseri-los no universo da natureza, completando a formação dos alunos.

Para esta edição, a Parada das Flores contará com a participação de 10 escolas municipais e 15 estaduais, além de Escola de Dança e Música, de Bandas Marciais de São Carlos, como a da APAE, de Araraquara e Catanduva e 15 carros alegóricos totalizando quase 2 mil participantes.

O desfile da Parada das Flores será na avenida São Carlos, no trecho compreendido pela rua Padre Teixeira e a rua Conde do Pinhal.