SÃO CARLOS - Palestra sobre assédio moral acontece nesta quarta-feira

01/04/2013 23:58

 

O CME (Conselho da Mulher Empreendedora) do município, com apoio da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), promoverá nesta quarta-feira (03), às 18h30, a Palestra “Assédio Moral: Um fenômeno invisível”, direcionada a proprietários e gerentes de estabelecimentos comerciais.

Nesta oportunidade, os participantes irão verificar que um comportamento adequado, com respeito ao próximo, evita situações desagradáveis e pode até salvar uma vida. Além disso, será transmitido que o assédio moral traz consequências para o resto da vida, causando danos físicos, mentais e psicológicos irreversíveis.

Ministrado pela advogada Márcia Cristina Masson Peronti (Masson & Peronti Advocacia), o evento abordará os seguintes assuntos: Definição de assédio moral; As fases da humilhação; Danos da humilhação à saúde; O que diz a CLT e a Constituição Federal; Medidas que visam evitar e reduzir processos trabalhistas; Estatísticas de despesas com processos trabalhistas indenizatórios; Análise de riscos, entre outros.

A palestra ocorrerá no Palácio do Comércio Miguel Damha, que fica na Rua General Osório, 401, Centro. As inscrições (gratuitas) poderão ser feitas no próprio dia e local do evento. Vagas limitadas.