SÃO CARLOS - Matrículas para os cursos do Pronatec estão abertas

08/05/2013 19:20

 

Já estão abertas as inscrições para os cursos que serão oferecidos gratuitamente pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec), através da Escola SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Os cursos oferecidos são para famílias inscritas ou em fase de inscrição no Cadastro Único.

Para se inscrever é preciso ter no mínimo 15 anos e apresentar RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de escolaridade (de acordo com a necessidade do curso) e para os menores de idade é obrigatório a presença do responsável, o aluno receberá o passe de ônibus e lanche.

Os cursos que estão com vagas abertas são almoxarife, auxiliar administrativo, desenhista mecânico, eletricista de automóveis, eletricista industrial, torneiro mecânico, ajustador de mecânico, agente de inspeção de qualidade, operador de computador, mecânico de ar condicionado automotivo, mecânico de sistema de freios e direção de veículos leves.

Para cada curso estão sendo oferecidas 20 vagas e as matriculas poderão ser efetivadas até o dia 17 de maio na Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, na rua Conde do Pinhal, 2.228, centro.

As aulas serão realizadas no SENAI, localizado na rua Cândido Padim, 25, na Vila Prado, e os primeiros cursos devem começar no dia 20 deste mês. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3371-2290 das 8h às 12h e das 14h às 17h.