SÃO CARLOS - Marquinho Amaral recebe visita do deputado federal Newton Lima

08/04/2013 19:33

 

FotoO presidente da Câmara Municipal, vereador Marquinho Amaral (PSDB), recebeu em seu gabinete na tarde desta segunda-feira (8) a visita do deputado federal e presidente do PT de São Carlos, Newton Lima, que esteve acompanhado dos vereadores da bancada petista – Dé Alvim, Lineu Navarro, Ronaldo Lopes e Roselei Françoso – e do assessor parlamentar João Muller. Também esteve presente o vereador Lucão Fernandes (PMDB).

Newton Lima na oportunidade elogiou a atuação de Marquinho à frente da Mesa Diretora da Câmara e lembrou que o PT foi o primeiro partido a fechar questão no apoio ao vereador para a presidência da Casa, reconhecendo sua história como parlamentar.

Ressaltou que nessa visita institucional colocou seu mandato “à disposição do Legislativo Municipal e de seu presidente em tudo o que precisar da Câmara dos Deputados”. “Com prazer imenso eu reitero o meu respeito ao mandato do presidente Marquinho, que prestigia os partido, a despeito das divergências de Executivo”, disse, reconhecendo também o aspecto conciliador de sua gestão no comando da Câmara de Vereadores.

Sobre o atual papel do PT na cidade, Newton observou que depois de exercer o governo por doze anos o partido tem a responsabilidade de fazer oposição ao atual governo objetivando o melhor para a cidade, com um papel vigilante e estimulador de debates.

Marquinho Amaral agradeceu a visita e disse que a seu ver “o momento é de unir forças políticas e trabalhar por São Carlos, independentemente de cores partidárias”. Destacou que Newton Lima “é o político que nos representa no Congresso Nacional e de quem nós esperamos que ajude a cidade, empenhando-se junto ao Governo Federal para conquistar o máximo de recursos para São Carlos”. Marquinho agradeceu também pelo apoio do PT à sua eleição como presidente da Câmara e disse que, nesse cargo, tem a função institucional de manter as portas do Legislativo Municipal abertas para receber lideranças independentemente da posição político-partidária.