SÃO CARLOS - Marquinho Amaral preside sessão de homenagens aos Rotarianos

24/02/2013 18:41

 

O presidente da Câmara de São Carlos, vereador Marquinho Amaral (PSDB), presidiu na noite desta sexta-feira (22), a sessão solene que efetuou a entrega dos títulos de “Rotariano do Ano”, a José Caram, e “Rotariano Homenageado do Ano”, a Cleobis Francisco Tolentino.

A solenidade aconteceu no plenário do Edifício Euclides da Cunha e teve como oradora a vereadora e rotariana, Laíde das Graças Simões (PMDB). Familiares dos homenageados e autoridades estiveram presentes. Além de Marquinho e Laíde, os vereadores Rodson Magno (PSDB), Maurício Ortega (PSDB) e Cidinha do Oncológico (PHS), também estiveram presentes. Cleobis Francisco Tolentino foi representado pela filha Beatriz Aparecida Tolentino, que é secretária Municipal Especial de Infância e Juventude.

De acordo com Marquinho, a honraria reconhece as inúmeras ações desenvolvidas pelos homenageados em colaboração ao aprimoramento dos objetivos rotarianos. “É sempre uma honra poder homenagear pessoas que se promovem a paz e a compreensão mundial através de programas internacionais humanitários, educacionais e de intercâmbio cultural”, disse o vereador.

Após os discursos, que enfatizaram o grande trabalho dos homenageados, o presidente tucano convidou os demais vereadores para a entrega das placas.

José Caram agradeceu o presidente pela receptividade e num papo bastante descontraído com Marquinho Amaral, lembrou da infância do vereador quando o mesmo acompanhava seu saudoso pai, Francisco Xaviel Amaral Filho, o Xavierzinho, até a Câmara Municipal. “Foi uma grande satisfação poder participar desta solenidade que entregou essa honraria ao Zé Caram e ao Professor Tolentino”, finalizou.