SÃO CARLOS - Lilian Andrioli chega à final do Prêmio Sebrae – Mulher de Negócios

04/03/2013 18:54

 

No último dia 28, a empresária Lilian Cristina Andrioli, proprietária da Gráfica Guillen e Andriolli, esteve em São Paulo para participar da cerimônia de premiação do 9º Prêmio Sebrae - Mulher de Negócios, que tem apoio da BPW-SP (Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de São Paulo) e da FNQ (Fundação Nacional da Qualidade).

Participando na categoria Pequenos Negócios, Lilian Andrioli ficou entre as 18 finalistas da etapa estadual, de um total de 1.180 mulheres que inscreveram suas trajetórias profissionais.

Durante o evento, Alencar Burti, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-SP, falou sobre as qualidades da mulher empreendedora: “Sou um fã do jeito feminino de empreender, que reúne além da competência, criatividade e persistência, algo que acredito ser fundamental: alma e paixão”, concluiu.

Bruno Caetano, superintendente do Sebrae-SP, salientou a desiguldade ainda existente na iniciativa privada. “Hoje, a mulher ganha 20% a menos que os homens. Mas para as empreendedoras, a história é outra. Não existe limite para as oportunidades”. Ainda de acordo com Bruno, de cada 100 empresas abertas no Brasil, 49 são iniciativa de mulheres. “Estamos chegando à igualdade”, mencionou.

Em seguida, foram anunciadas as vencedoras: Elza Aguiar (Pequenos Negócios) e Gislaine de Fátima (Empreendedora Individual), ambas da zona norte da Capital, e Rosângela Mazonas Fonseca (Negócios Coletivos), da cidade de Jales, interior de São Paulo.

Comemoração – Lilian Andrioli explicou que só de chegar na etapa final já estava se sentindo uma vencedora. “Foi uma grande honra participar deste evento, que premia tantas histórias de sucesso. Estou dedicando esses momentos tão importantes a meu pai, que me deu inspiração para começar a empreender”, finalizou.