SÃO CARLOS - Inscrições para os cursos da UATI podem ser feitas até a próxima sexta-feira

06/03/2013 22:17

 

A Fundação Educacional São Carlos (FESC), informa que encerram-se nessa sexta-feira (8), as inscrições para os cursos oferecidos pela Universidade Aberta da Terceira Idade (UATI), para pessoas acima de 40 anos, com aulas regulares e oficinas livres nas áreas de cultura, saúde, esporte e lazer, cidadania e trabalho e empreendedorismo na maturidade.

 A UATI também oferece o Curso Regular, com aulas voltadas para o bem estar e convívio dos alunos por três dias na semana, nos períodos matutino e vespertino.

A matrícula deve ser realizada na Secretaria Escolar de qualquer um dos Campi da FESC. No momento da matrícula é necessária a apresentação de RG, CPF, comprovante de residência e atestado médico comprovando estar apto à realização de atividades físicas.

As disciplinas oferecidas pelo programa são: Iniciação Musical, Artes Cênicas, Expressão Corporal, Conhecendo o Corpo Humano, Cultura e Memória 1 e 2, Fisioterapia na Funcionalidade, Musicalização - Apreciação e Vivências, Poder da Mente 1, Iniciação ao Treinamento Resistido, Construindo Personagens, Releitura dos Grandes Pintores, Música, Ritmo e Movimento, Alongamento e Relaxamento, Corpo na Maturidade, Musicalização - Teoria e Prática, Dramatizando Textos, Atividade Lúdica na Maturidade  e Projeto Fotonovela. Algumas disciplinas são optativas.

Também serão oferecidas as seguintes oficinas: Dança do Ventre, Pilates, 1, Isostretching, Dança 1 e 2, Iniciação ao Treinamento Resistido, Origami, Tai Chi, Caminhada Orientada, Ginástica e Alongamento, Espanhol Conversação 1, Customização, Decoupage, Yogilates, Macramé, Planta Medicinais, Espanhol Básico, Dança e Alongamento 1 e 2, Trabalhos Manuais em Tricô, Pintura e Bordado em Tecido, Atividade Lúdica no Processo de Envelhecimento, O Corpo na Maturidade, O Poder da Mente, Trabalhando o Equilíbrio, Cantar, Tocar e Dançar, Samba, Atividade Física, Jogos Teatrais, Yogaterapia, Expressão Corporal e Dança, Alongamento e Relaxamento, Prática Corporal na Maturidade, Prevenção de Quedas em Idosos, (En) Cantando em Roda e Esperanto Básico 1.

A matrícula para o curso regular da UATI sai R$ 37,00 e a mensalidade R$ 37,00, dependendo do número de disciplinas escolhidas. Já as oficinas são gratuitas.

Os interessados podem obter mais informações no Campus 1 da FESC (Campo do Rui), rua São Sebastião, 2.828, na Vila Nery. No Campus 2, na rua Itália, 756, na Vila Prado e no Campus 3, rua José Garcia Toledo, 147, no Santa Paula. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 18h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3372-1308, 3375-3285 e 3415-7958.