SÃO CARLOS - Habitação anuncia apoio da Casa Paulista para a construção de 1.792 moradias

08/05/2013 19:06

 

O secretário estadual da Habitação, Silvio Torres, estará nesta quinta-feira (9), em São Carlos, para anunciar o apoio da Casa Paulista - Agência Paulista de Habitação Social – para a construção de 1.792 unidades habitacionais, que serão executadas pelo Governo Federal, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida. O anúncio será às 10h, no Paço Municipal. Em seguida haverá entrevista coletiva à imprensa.

Do total das unidades, 986 moradias serão edificadas no Residencial Eduardo Abdenur, na região da Água Fria; e 806 casas no Residencial Planalto Verde, prolongamento da avenida Regit Arab, próximo ao bairro Cidade Aracy. Os imóveis serão para atender famílias com renda mensal de até três salários mínimos, chamado faixa 1.

O aporte da Casa Paulista foi solicitado pelo prefeito Paulo Altomani, no último dia 17, quando esteve reunido com o secretário Silvio Torres, na sede da Secretaria, na capital paulista. Ele solicitou a complementação do Governo do Estado de São Paulo para a implantação de melhorias nas unidades habitacionais.

Para a construção das unidades, o Governo Estadual repassará até R$ 20 mil por unidade para a implantação do padrão construtivo do Governo de São Paulo.