SÃO CARLOS - Fundo Social de Solidariedade lança a Campanha do Agasalho 2013

03/05/2013 18:25

 

O Fundo Social de Solidariedade de São Carlos lançou nesta sexta-feira (3), no Paço Municipal, a Campanha do Agasalho 2013. O evento contou com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo, Alice Altomani, do prefeito Paulo Altomani, do vice-prefeito Cláudio Di Salvo e sua esposa Semíramis Di Salvo, da secretária de Cidadania e Assistência Social, Wiviane Spaziani Tiberti, do secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Hilário Apolinário de Oliveira, dos vereadores Lucão Fernandes, Maurício Ortega, Rodson Magno, Laíde das Graças Simões e Cidinha do Oncológico, além de representantes de entidades assistenciais.

Para participar da Campanha, basta a população doar agasalhos, cobertores, edredons e roupas de frio em bom estado de conservação e limpas. As doações poderão ser feitas em vários locais, como na entrada do Paço Municipal, no Poupatempo, Mercado Municipal, SIM da Vila Prado, SIM do Centro, nas unidades da FESC I (Vila Nery), II (Vila Prado) e III (Santa Paula), SAAE, Parque do Bicão, Kartódramo, UPA da Vila Prado, UPA do Cidade Aracy, Estação Cultura, Guarda Municipal, Oficina Cultural, em todas as Unidades Básicas de Saúde, CEME (Centro Municipal de Especialidades), CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) e Microlins.

Toda a arrecadação será levada para a sede do Fundo Social onde as peças serão separadas e depois distribuídas conforme a necessidade de cada entidade. A Campanha segue até dia 8 de junho.

“Acreditamos em mudanças e transformações. Acreditamos na força da solidariedade para mudarmos a realidade dessas pessoas que precisam da nossa ajuda. Contamos com a colaboração de todos para que esse inverno seja mais ameno para aquelas famílias em situação de vulnerabilidade social”, disse Alice Altomani.

O prefeito parabenizou o Fundo Social pela organização da Campanha e disse que a causa demonstra sensibilidade e solidariedade com aquelas pessoas que não têm recursos e sofrem com as baixas temperaturas.

Junto com a causa do agasalho, foi lançada também uma campanha para arrecadar materiais de higiene pessoal e de limpeza. A ação deverá ocorrer durante todo o ano em pontos fixos como os supermercados, escolas e igrejas. Poderão ser doados todos os materiais de higiene, além de fraldas infantis e geriátricas e livros infantis.

O Fundo Social de Solidariedade de São Carlos está localizado na rua Rotary Clube, 205, na Vila Marina. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3372-0865.