SÃO CARLOS - Feira de Artesanato “Arte e Cultura” será realizada neste sábado

11/04/2013 09:31

 

FotoSerá realizada no próximo sábado (13), das 12h às 19h, na Estação Cultura, localizada na praça Antônio Prado s/nº, a XXIX Feira de Artesanato “Arte e Cultura” de São Carlos, também conhecida como Feira da Estação.

A Feira é mais um espaço de exposição de artesãos, artistas e antiquários da cidade de São Carlos. É uma atividade realizada pela Associação Cultural dos Artesãos e Artistas de São Carlos (UNIARTE). Além da exposição e comercialização de artesanato, será oferecida gratuitamente ao público presente uma oficina de artesanato com o reaproveitamento de garrafas “Pet”.

O evento conta com o suporte da Prefeitura, através do Departamento de Apoio à Economia Solidária da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, em parceira com a Fundação Pró-Memória.

O secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Hilário Apolinário, ressalta: “estamos seguindo a determinação do Prefeito Paulo Altomani, que quer sua administração dando todo o apoio possível às ações e eventos do movimento de economia solidária de São Carlos”. 

A Feira contará ainda com atividades culturais, praça de alimentação e estará recebendo doações de alimentos não perecíveis ou produtos de higiene pessoal que serão doados ao Abrigo de Idosos Cantinho de Luz, localizado no Jardim Maracanã.

A oficina será ministrada das 13h às 14h e das 16h às 17h. Já a apresentação do Grupo 6 Samba será a partir das 14h.