SÃO CARLOS - Domingo de muita diversão no Centro da Juventude do Cidade Aracy

19/03/2013 20:14

 

Dentro das comemorações do mês da mulher, o Fundo Social de Solidariedade com apoio das demais secretarias e fundações, realizou no último domingo (17), no Cidade Aracy uma série de atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

As atividades, todas gratuitas, foram realizadas no Centro da Juventude Lauriberto José Reys, no Cidade Aracy II, com várias atrações culturais e também com serviços à população em geral.

O dia começou com um café da manhã para as mulheres da comunidade e durante todo o dia muitas atividades para todas as idades. Para as crianças brinquedos como tobogã e cama elástica, além de muita pipoca, algodão doce e brincadeiras. Na área da saúde as pessoas puderam fazer aferição de pressão arterial e exames de diabetes. As mulheres receberam orientações sobre doenças como o câncer de mama e a médica Margarida Botta ministrou uma palestra com o tema “Gravidez na adolescência”.

Na parte de artesanato foi oferecida uma oficina de puxa-saco (vovozinha). As mulheres puderam fazer maquiagem com profissionais da área. O Sim Móvel da Prefeitura também esteve no local oferecendo vários serviços e tirando dúvidas dos moradores.

No ginásio de esportes muita dança, com apresentações de grupos como o Trupe Clima do Riso e Performance de Rua e também muita atividade física envolvendo todos os participantes, além de sorteio de brindes.

Segundo a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Alice Altomani, foi um dia aberto à comunidade. “Apesar da festa ser em comemoração ao Dia da Mulher, fizemos questão que as atividades envolvessem toda a família. É muito importante a abertura de locais públicos aos finais de semana para que a comunidade possa ter atividades de lazer e, isso foi o que não faltou nesse domingo no Cidade Aracy”.

A primeira-dama também garantiu que o Fundo Social de Solidariedade já está preparando novas atividades que em breve devem ser divulgadas.