SÃO CARLOS - Dirigentes movimentam comitês dos Jogos Regionais

18/07/2013 09:22

 

As Secretarias Municipal e Estadual de Esportes, receberam durante a tarde desta quarta-feira (17), na Escola Estadual Professor Andrelino Vieira, sede do comitê, dirigentes das delegações participantes dos 57° Jogos Regionais. Os corredores da escola ficaram movimentados e agitados com o maior evento esportivo da região. “Todas as salas desta unidade escolar estão ocupadas pelo comitê dirigente, envolvendo um total de 72 pessoas e mais a arbitragem, ou seja, mais 300 pessoas”, explicou o coordenador geral da competição, Alexandre Safioti de Toledo.

O chefe do Comitê Dirigente dos Jogos, Fernando Jorge Gonçalves, completamente envolvido pelo movimento, falou sobre a expectativa e os preparativos para o início do evento esportivo. “Hoje estamos terminando de montar o comitê e já iniciamos a entrega de credenciais para as delegações e equipes de arbitragem. A expectativa é grande. São Carlos se preparou muito bem para realizar os jogos. É uma satisfação poder oferecer esse evento tão grandioso como o apoio do prefeito Paulo Altomani, e também da Secretaria Municipal de Esportes, que aceitaram o convite do nosso secretário de Estado, abraçaram a causa e estão fazendo o melhor possível. Tenho certeza que esses jogos serão um sucesso”, ressaltou Gonçalves.

Fernando também fez inúmeros elogios à estrutura e os locais de competição. “As escolas que estão recebendo os atletas são excelentes, assim como a sede do comitê, que oferece uma estrutura compatível para que possamos trabalhar de forma positiva. O alojamento da arbitragem também é um espaço grande, que vai comportar a delegação tranquilamente”, conclui.

O dirigente da delegação de São Manuel, Carlos Roberto Cartorim, também falou da sua admiração e carinho por São Carlos. “Esta cidade tem toda uma tradição. É muito bom estar aqui, confirmar que a cidade se preparou para os jogos e que tudo está pronto antes da hora. Estamos muito contentes por participar dessa competição e esperançosos por bons jogos dos nossos atletas”. São Manuel vai disputar em 28 modalidades, tendo como principal esporte a bocha. “Fomos campeões nos jogos do ano passado, que foi disputado em Lins, e esperamos repetir o feito em São Carlos”, afirmou.

Carlos Eduardo Barros Pereira, dirigente da delegação de Botucatu, disse que a expectativa é a melhor possível. “Fomos muito bem recebidos nos jogos de 2005, também disputados aqui em São Carlos, terra de gente hospitaleira e cordial. Temos certeza que agora não vai ser diferente, já visitamos e conhecemos as praças esportivas e as demais instalações, tudo está em perfeitas condições”, disse ele.

O dirigente da delegação de Barra Bonita, Manassés Francisco de Lima, acredita que a competição será acirrada, já que todas as cidades vêm para mostrar o seu melhor. Segundo ele, cerca de 270 pessoas, entre atletas e dirigentes, estarão em São Carlos para representar o município. “Barra Bonita vem muito forte no atletismo. Esperamos nos destacar nessa modalidade. Vamos lutar por boas posições nas outras. O importante é que São Carlos se preparou muito bem, para os jogos e os atletas terão todas as condições para competir. A prefeitura está de parabéns”, disse Lima.