SÃO CARLOS - Dé Alvim quer melhor sinalização no cruzamento da Av. Theodoreto de Camargo

06/04/2013 09:44

 

O vereador Dé Alvim (PT) apresentou, na Câmara Municipal, requerimento pedindo a elaboração de estudos que possibilitem readequar a sinalização de trânsito no cruzamento triplo da Av. Theodoreto de Camargo com as ruas Piauí e Elias Arsênios, na Vila Sônia.

Segundo o vereador, diversos comerciantes, motoristas e moradores têm o procurado para reclamar da insuficiente e confusa sinalização do cruzamento, o que torna perigoso o tráfego no local. Ele diz que “diversos acidentes têm ocorrido naquele cruzamento devido à má sinalização, inclusive, em frente a um supermercado ali localizado, os veículos chegam a trafegar na contramão! Além disso, existem vários bloquetes de concreto que estão espalhados irregularmente na via, potencializando o risco de acidentes no cruzamento”, tornando a readequação da sinalização de trânsito não só necessária, mas urgente ao fim de minimizar os problemas de transito dados ali.

Dé Alvim espera que a Prefeitura Municipal possa reelaborar a sinalização de trânsito no local (implantando faixas de segurança, placas toponímicas, repintando faixas e fixando os bloquetes de concreto) para que sejam solucionados os problemas apontados, evitando futuros acidentes e transtornos à população.