SÃO CARLOS - Dé Alvim pede solução para problemas em ruas e avenidas da Vila Prado

05/04/2013 16:28

 

O vereador Dé Alvim (PT), através de requerimento apresentado na Câmara Municipal, pediu informações da Prefeitura sobre a realização de serviços de reforma de canaletas, bueiros, correção asfáltica e sinalização de trânsito em vias situadas na Vila Prado. Segundo o vereador, nas ruas Domingos Marini, Ana Prado e avenidas Sallum e José Pereira Lopes, as canaletas para captação de águas pluviais estão deterioradas e não conseguem mais realizar a captação e escoamento de maneira adequada. Também o asfalto daquelas vias encontra-se em estado precário, apresentando buracos e esfarelamento excessivo, além de bocas de lobo em mau estado de conservação e sem grade protetora.

Dé Alvim, que vistoriou os locais, aponta diretamente onde estão os problemas: “Na esquina da rua Domingos Marini com a rua Ana Prado (Travessa 10), a canaleta se transformou num enorme buraco que fica submerso em águas fétidas e, praticamente na mesma quadra, na esquina com a Av. Dr. Teixeira de Barros (rua Larga), existem duas bocas de lobo que não têm grades de proteção. No cruzamento da Av. Sallum com a José Pereira Lopes o asfalto está em péssimo estado de conservação, além de existir ali também uma canaleta que obstrui o adequado fluxo de veículos, pois cria um degrau no asfalto. Além disso, a sinalização de trânsito ali é deficiente e traz riscos".

“MALABARISMOS” - Ele também chama a atenção para a importância da solução desses problemas, pois além de transtornos aos moradores e motoristas que usam diariamente aquelas vias, eles também podem por em risco a integridade física dos munícipes que ali trafegam.  O vereador informou que tem recebido inúmeras reclamações não só dos moradores, comerciantes e lideranças comunitárias da região, mas também de motoristas – inclusive de ônibus urbanos – que por ali trafegam diariamente “e são obrigados a verdadeiros malabarismos naquele local”.

Com o requerimento encaminhado à Prefeitura Municipal, Dé Alvim espera não só que os problemas por ele apontados sejam sanados, como também obter um prazo para que isso seja feito e informado à população.