SÃO CARLOS - Dé Alvim faz apelo a governador para repasse de verbas habitacionais

27/05/2013 22:33

 

O vereador Dé Alvim (PT) apresentou, na Câmara Municipal, moção de apelo ao governador do estado, Geraldo Alckmin, para que agilize a liberação dos recursos destinados a complementar a construção das unidades habitacionais beneficiadas pelos programas “Minha Casa Minha Vida” e “Casa Paulista”, do município.

Segundo Dé, na gestão municipal passada já havia sido conseguida, junto a Caixa Econômica Federal, a construção de 1792 unidades habitacionais para atender às famílias contempladas pelo programa Minha Casa Minha Vida. Os investimentos estão na casa dos R$125 milhões e são destinados aos empreendimentos “Planalto Verde” e “Eduardo Abdelnur”. Na gestão atual as casas também foram incluídas no programa Casa Paulista, o que acrescentaria uma receita de R$ 15 mil por unidade construída.

No entanto, segundo o parlamentar, as obras precisam da liberação das verbas do governo do estado para que possam ser iniciadas o mais rápido possível, sem que haja prejuízo às famílias atendidas pelos programas federais e estaduais.

Ele afirma que “os referidos empreendimentos são planejados, com obras em 24 meses, e a demora na liberação dos recursos estaduais sufoca as famílias que hoje pagam aluguel”.

O vereador espera que o governador e o atual secretário estadual de habitação, Silvio Torres, possam acolher o apelo e realizar ações no sentido de “liberar o mais rápido possível os recursos necessários para o início das obras dos empreendimentos Planalto Verde e Residencial Eduardo Abdelnur, beneficiando assim mais de 1700 famílias que aguardam pela aquisição da casa própria”.