SÃO CARLOS - Dé Alvim enaltece a inclusão da cidade no programa Roda-SP

29/04/2013 15:50

 

O vereador Dé Alvim (PT) apresentou na Câmara Municipal uma moção de congratulação com os governos estadual e municipal pelo empenho e sucesso da implantação do programa itinerante Roda-SP, promovendo o turismo local e regional de São Carlos. A iniciativa vinha sendo solicitada pelo parlamentar em seu trabalho na Câmara Municipal. O tour ocorre durante a realização da 47ª Festa do Clima - no período de 26 de abril a 1º de maio -, oferecendo três opções de rotas com todas as linhas partindo de São Carlos.

Dé recordou que desde 2011, quando apresentou uma moção de apelo na Casa, reivindicou e participou de diversas ações junto à Prefeitura e Governo do Estado de São Paulo, para que a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo incluísse São Carlos e região no programa da Roda-SP. Confirmado pela pasta em 2012.

Na moção, o vereador informou que a cidade recebe pela primeira vez o projeto Roda-SP, onde diversos ônibus levarão passageiros a pontos turísticos da cidade e região.

Para o parlamentar, o programa Roda-SP também causa impacto econômico, sendo um produto turístico útil e barato, “facilitando o passeio dos viajantes e redistribui o fluxo de pessoas entre as cidades vizinhas, com a proposta de possibilitar a adesão e expansão do turismo local e regional por parte da população”.

Dé citou que a Roda-SP trará resultados positivos para a cidade e região, agregando mais valor aos pontos visitados, potencializando o fluxo de turistas, “transformando em uma opção de lazer para a nossa tradicional Festa do Clima”.

O vereador parabenizou o desempenho do diretor de Fomento ao Turismo, André Ricardo Frujuelle; do diretor da Coordenadoria Municipal de Artes e Cultura, Ney Vilela; do Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Claudio Valverde e do coordenador do projeto Roda SP, Maurício Juvenal, por mais uma conquista para o turismo de São Carlos.