SÃO CARLOS - Competições do Balonismo começaram nesta segunda

23/07/2013 11:36


A Confederação Brasileira de Balonismo (CBB) deu início na manhã desta segunda-feira (22), às competições do Pré-Mundial e do 26º Campeonato Brasileiro de Balonismo, que estão sendo realizados em São Carlos, até o próximo dia 27. Os dois primeiros vôos competitivos do evento, marcados para o domingo (21), foram cancelados devido ao clima desfavorável, fato que criou uma grande expectativa na população que esperava ansiosa pelo belíssimo visual proporcionado pelos balões.

Pouco antes das 8h da manhã, os balões decolaram coletivamente do terreno ao lado do Sesc e, cerca de uma hora depois, pousaram em diferentes locais. Foram dois alvos, um estabelecido pelo diretor técnico da competição e outro de livre escolha dos pilotos, além de uma prova com logger, que é um tipo especial de GPS.

Os voos da tarde também aconteceram normalmente. O diretor de prova, Mathijs Debruijn, informou que na prova da tarde, as equipes deveriam escolher um local de decolagem e seguir em direção à região do Santuário Nossa Senhora Aparecida da Babilônia, onde estaria um alvo fixo no chão.

Para amanhã (23.7) estão programados briefings de voos competitivos de manhã, às 6h e a tarde, às 15h, na Fundação Educacional de São Carlos (FESC), realizada na Unidade 1 - Campus Rui Barbosa.