SÃO CARLOS - Catharino quer recapeamento no Jardim Bandeirantes

10/06/2013 14:18

 

O vereador Antônio Carlos Catharino (PTB) apresentou, na Câmara Municipal, requerimento solicitando à Prefeitura a realização dos serviços de recapeamento asfáltico nas ruas Miguel João, Padre Oliveira Rolim e Marginal, no Jardim Bandeirantes, localizado na região oeste.

No requerimento, Catharino observou que a rua Miguel João é atualmente uma das principais vias de acesso a diversos bairros da “Grande Santa Felícia” -  Jardim Santa Marta, Jardim Centenário e Jardim Bandeirantes ao centro da cidade -, com intenso fluxo de veículos, ônibus, caminhões, motociclistas e pedestres, principalmente no trecho entre a rua Padre Oliveira Rolim até a Marginal.

Catharino destacou que no trecho existem “enormes deformações” no asfalto, causando transtornos a motoristas, pedestres e moradores da região. Ele aponta para o perigo que a passagem de veículos de grande porte causam abalos nas estruturas das residências dos moradores, ocorrendo casos de rachaduras em paredes e prejuízos materiais, além dos riscos de acidentes neste local, colocando em perigo os pedestres que utilizam o trecho diariamente, principalmente crianças e idosos.

De acordo com o vereador, a via pública não foi projetada para receber o grande fluxo de veículos a qual está suportando atualmente, e que devido ao fato das grandes deformações que já se formaram, “um simples serviço de tapa buraco não surtirá o efeito desejado, sendo necessário um recapeamento com qualidade”.

Catharino informou que vem recebendo em seu gabinete constantes reclamações, não só de moradores do local, mas de motoristas alertando dos riscos que estão expostos, reivindicando que o poder público tome medidas a fim de trazer soluções para o problema e melhora a qualidade de vida e segurança na região. Ele espera que a Prefeitura, por meio de seus departamentos competentes, possa tomar ciência da situação e realizar as obras necessárias para que este problema seja sanado.