SÃO CARLOS - Caixa Econômica é inaugurada no Santa Felícia

25/06/2013 18:53


O prefeito Paulo Altomani esteve na manhã desta terça-feira (25) na inauguração da nova agência da Caixa Econômica Federal, localizada no bairro de Santa Felícia, em São Carlos. Além do prefeito, prestigiaram a inauguração o vice-prefeito e secretário de Agricultura e Abastecimento, Cláudio di Salvo, o presidente da Câmara Municipal, vereador Marquinho Amaral, o secretário de Governo, Júlio Soldado, o secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Hilário Apolinário de Oliveira, o secretário de Transporte e Trânsito, Celso Higashi e Roberto Carlos Caetano, representando a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social,  além de diretores e representantes do comércio, indústria e imprensa da cidade.

Na ocasião, Altomani relembrou o apoio da Caixa durante a transição de governo, quando foi oferecida uma sala dentro de uma das agências da cidade para os trâmites necessários no período de mudança. “Gentileza gera gentileza”, citou o prefeito, referindo-se ao slogan do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”. Além disso, o prefeito ressaltou a importância da parceria entre o município, a Caixa e o Governo do Estado, na construção de cerca de 1.800 moradias populares em São Carlos. “Além de oferecer casa murada, com portão, forro de alvenaria e paredes azulejadas, a Caixa ainda irá destinar 6% do investimento para a infraestrutura do bairro, com creche, posto de saúde e área de lazer”.

O superintendente regional da Caixa, Carlos Henrique Almeida Custódio, destacou em seu discurso que a entrega da agência ao chefe do Executivo de São Carlos, é uma demonstração de comprometimento: “Simbolicamente, ao entregar essa agência, estamos mostrando nossa determinação em fazer sempre mais pelo município, nosso comprometimento e contribuição para que a atual gestão seja voltada para a população e o seu bem estar”.

Luiz Otavio Siqueira, gerente da Caixa Santa Felícia, disse que a região da nova agência é uma das que mais crescem na cidade e para onde estão sendo direcionados muitos recursos visando o desenvolvimento do município. “É uma região rica em comércio e indústria. A agência irá atender um público estimado em 26 mil pessoas, em quase dez bairros, sendo os principais Santa Felícia, Jardim Bandeirantes, Santa Marta, Santa Paula entre outros”.

A agência Santa Felícia, localizada na Rua Miguel Petroni, 1839, (telefone 3501-1035), é a sétima unidade própria da Caixa Econômica em São Carlos, sendo 5 agências e 2 postos de atendimento bancário. Além disso, a cidade conta com 02 Postos de Atendimento Eletrônicos, 16 Casas Lotéricas e 27 Correspondentes Caixa Aqui, totalizamos 52 pontos de atendimento. A inauguração faz parte das ações de expansão da rede do banco.