SÃO CARLOS - Bancada de vereadores do PMDB se posiciona contra o Rodeio

26/02/2013 15:11

 

A bancada peemedebista de São Carlos se posicionou contra a proposta de lei  que visa regulamentar a realização de rodeios na cidade.

Na manhã desta terça-feira (26), os vereadores Lucão Fernandes, Equimarcílias de Souza Freire, Laíde das Graças Simões e Ditinho Matheus, estiveram reunidos discutindo o assunto na Câmara Municipal.

De acordo com o vereador Ditinho, líder da bancada do partido na Câmara, o PMDB sempre foi contra a realização do rodeio em São Carlos. “Nós sempre nos posicionamos contra a prática deste tipo de evento em nossa cidade”, afirmou o vereador.

Ditinho declarou que durante a reunião ficou acertado que os vereadores peemedebistas não querem o rodeio na cidade. “Somos contra a normatização. Nós não queremos rodeio em nossa cidade”, declarou.

Entre as alegações do posicionamento contrário da bancada, estão os maus tratos aos animais utilizados no evento. “Não é só em relação aos materiais que são utilizados pelos peões, como também pelo estresse que o rodeio causa aos animais”, disse. “Fogos de artifício, luzes, enfim, isso tudo causa um estresse significativo nos animais, fato que já foi comprovado cientificamente”, completou.

Na semana passada, o Núcleo da Juventude do PMDB também discutiu o assunto e se manifestou contrário à proposta. No entender dos jovens peemedebistas, de acordo com manifestações de médicos veterinários e outros profissionais, o rodeio ainda causa maus tratos aos animais, causando ferimentos ou no mínimo estresse, haja vista todo o processo utilizado a levar o animal a um comportamento que não é de sua natureza original.