SÃO CARLOS - Audiência Pública discute direitos das pessoas com deficiência

05/07/2013 11:56


Acontece nesta sexta-feira (5), uma Audiência Pública convocada pela Câmara Municipal, por intermédio do vereador Aparecido Donizetti Penha, que irá debater os direitos das pessoas portadoras de deficiência. Com apoio da Prefeitura de São Carlos, o evento será realizado no teatro do SESC, a partir da 19h.

A audiência vai deliberar sobre as dificuldades enfrentadas pelos portadores de deficiências no município. Segundo o vereador Penha, esse encontro será o passo inicial para ações muito maiores, como a criação da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e a implementação de entidades que atendam a esse tipo de público, como a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).

O ato deverá contar com a presença de especialistas e autoridades como Marco Pellegrini, secretário Adjunto Estadual da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência; Prefeito Paulo Altomani; WivianeTiberti, secretária municipal de Cidadania e Assistência Social; Antonio Adolpho Lobbe Neto, presidente do CEPAM; Antônio Valério Morilas Junior; Gerente Regional do Trabalho; representantes das entidades ligadas aos portadores de deficiência (Comissão da Pessoa com Deficiência da OAB de São Carlos e CONDEF - Conselho Municipal dos Portadores de Deficiência) e demais profissionais ligados ao atendimento e educação das pessoas com deficiência.