SÃO CARLOS - Altomani homenageou Daniel Kleppner durante evento na USP

04/03/2013 15:39

 

Após cinco dias de evento, na última sexta-feira (1º/3), ocorreu o encerramento do “Symposium Honoring Daniel Kleppner” no auditório Sérgio Mascarenhas, na Universidade de São Paulo (USP). O evento contou com palestras que foram ministradas por convidados especiais, inclusive pelo ganhador do Prêmio Nobel de Física em 1997 e membro da Pontifícia Academia de Ciências, William Phillips e também de Rainer Blatt. As palestras foram destinadas aos alunos da USP e para estudantes de outros países que estão fazendo intercâmbio e professores.

O encerramento do evento contou com a presença do prefeito Paulo Altomani, do vice-prefeito e secretário de Agricultura e Abastecimento, Cláudio Di Salvo, do secretário de Governo, Júlio Soldado, do Professor Dr. Osvaldo Novais de Oliveira Júnior, vice-diretor do Instituto de Física de São Carlos (IFSC) e presidente da congregação, Dr. Daniel Kleppner, o homenageado do evento, Professor Dr. Vahan Agopyan, Pró-reitor de Pesquisa da Universidade de São Paulo (USP), Professor Dr. Marco Antônio Zago, Pró-Reitor de Pesquisa, Professor Dr. Glacius Oliva, presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Professor Dr. Vanderlei Salvador Bagnato.

O Prefeito Paulo Altomani ofereceu uma placa para homenagear o Dr. Daniel Kleppner e aproveitou para ressaltar a importância deste evento para a universidade e para a cidade e também falou sobre o marco histórico na cidade de São Carlos com o recebimento de cinco prêmios Nobel.

“Este evento “Symposium Honoring Daniel Kleppner”, é de extrema importância para nossa universidade como para nossa cidade, o conhecimento e o acesso a ele é fundamental para todos que estiveram presentes e quero parabenizar, pois através deste evento possibilitou a vinda de cinco prêmios Nobel marcando definitivamente a história de nossa cidade e incentivando as pessoas a se interessar mais pela física”, comentou Paulo Altomani.

O Dr. Daniel Kleppner também foi homenageado por autoridades do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) entre outras importantes instituições.