SÃO CARLOS - ACISC sedia lançamento da 3ª Semana do Bebê

23/05/2013 12:06

 

Foi realizado na manhã de quarta-feira (22), nas dependências da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), o Lançamento da 3ª Semana do Bebê de São Carlos, que acontece de 15 a 22 de junho, através de parceria entre Prefeitura Municipal, Fundação Maria Cecília Souto Vidigal e várias instituições locais. Compareceram ao lançamento a primeira-dama, Alice Altomani; a secretária de Infância e Juventude, Beatriz Aparecida Tolentino; o secretário executivo do Programa Primeiríssima Infância em São Carlos, Natanael Alves da Silva; o presidente da ACISC, Alfredo Maffei Neto, além de integrantes da comissão organizadora do evento.

Segundo Natanael da Silva, o destaque deste ano ficará por conta da realização de atividades em Santa Eudóxia, Água Vermelha e no bairro Cidade Aracy. “A quantidade de locais demonstra a seriedade do evento e o comprometimento da cidade e dos cidadãos com as questões referentes à infância”, salientou. Ainda de acordo com Natanael, mais de 5 mil pessoas devem participar do evento, que novamente promoverá uma passeata incluindo mães, bebês, familiares e outras pessoas que apoiam as causas em prol da infância e juventude. “No ano passado, somente a marcha reuniu 1,5 mil pessoas”, completou.

Para Beatriz Tolentino, a Semana do Bebê é importante tanto para as crianças quanto para a própria cidade. “Os primeiros três anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento humano global. A neurociência evidencia que a relação afetiva das mães com seus filhos na infância pode determinar significativamente a vida adulta desse cidadão, então é de extrema responsabilidade do município, das autoridades e de toda a comunidade desenvolver eventos e ações a favor a essa politica”, explicou.

A 3ª Semana do Bebê é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de São Carlos, com apoio da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal e diversas outras entidades, dentre elas, Obras Sociais Francisco Thiesen, ACISC, UFSCar, SESC, SENAC, SESI, UNIMED, EPTV e Colégio Cecília Meireles. Durante o evento serão realizadas atividades científicas (dedicadas aos profissionais das áreas de saúde, educação e cidadania); culturais (para crianças e gestantes) e lúdicas. Para o encerramento haverá uma passeata, saindo da Praça Santa Cruz, com destino à praça defronte ao Mercado Municipal. A programação completa será divulgada em breve.