SÃO CARLOS - ACISC realiza 1º Encontro das Mulheres Empresárias

22/03/2013 12:31

 

Para finalizar as comemorações do Mês da Mulher, ocorreu na noite de terça-feira (19), o 1º Encontro das Mulheres Empresárias, uma iniciativa da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), com apoio do CME (Conselho da Mulher Empreendedora) do município.

O evento foi realizado no Palácio do Comércio Miguel Damha e reuniu empreendedoras dos mais variados segmentos. Elas puderam assistir a mini-palestras sobre temas diversificados e também a um Desfile de Moda, fazer quick massagem e maquiagem, além de concorrer a prêmios.

Na ocasião, o presidente da ACISC, Alfredo Maffei Neto, fez questão de agradecer a presença de todas e ressaltar que o 1º Encontro das Mulheres Empresárias acabara de entrar no calendário de eventos da entidade. “Quero dar um cumprimento especial às mulheres empreendedoras, que tanto contribuem para o fortalecimento do comércio de nossa cidade. Fico muito feliz ao falar sobre o potencial dessas mulheres, cada vez mais atuantes em todos os segmentos da economia”, lembrou.

Neto também salientou o apoio permanente da ACISC às ações do Conselho da Mulher Empreendedora de São Carlos. “Temos uma enorme satisfação em contribuir com o grupo, que durante todo o ano realiza palestras, cursos, workshops e eventos beneficentes”, completou Alfredo Maffei Neto.

Em seguida, quatro mini-palestras foram proferidas: Márcio Daniel (Academia Vibração) explicou os benefícios da atividade física; Giovanna Maffei (nutricionista) abordou os alimentos que mais beneficiam as mulheres em cada fase da vida; Suzana Flores (Píldora Farmácia e Manipulação) apresentou os produtos naturais que auxiliam na qualidade de vida, e por fim, Regis Mara (Regis Beauty Center) falou sobre os cortes e cores para os cabelos mais utilizados atualmente.

Dando continuidade à programação, a cerimonialista Ana Porteiro apresentou o Desfile de Moda, que mostrou as principais tendências de roupas, calçados, acessórios, cabelos e maquiagem para o Outono / Inverno 2013. As empresas participantes foram: Dona Flor Moda Feminina, Tim Calçados, Carmelita Bolsas e Acessórios, Regis Beauty Center e Mary Kay.

Ana Porteiro também destacou as outras empresas que apoiaram o evento: Clínica IESOM, Don Adriano Eventos, Gráfica Guillen e Andrioli, Buffet Ebenezer, Prataria, D´Pil e Revista Juli & Ana. “Em nome da ACISC agradeço a todos os parceiros. Sem dúvida, é a primeira de muitas edições deste evento”, finalizou. Para encerrar, houve o sorteio de vários prêmios, cedidos pelos próprios apoiadores.