RIBEIRÃO BONITO - Vereadores atacam oposição ao governo Nenê Forte

16/04/2013 14:57
 
Fonte: Sergio Ronco e Marcel Rofeal, especial de Ribeirão Bonito
 

Termos como “fofoqueiros”, “trombeteiros” e “tumultuadores da administração” marcaram a sessão de Câmara desta segunda-feira (15) em Ribeirão Bonito. Na tribuna, os vereadores Marcelo Antonio Lollato (PMDB) e Renata Mesquita Magalhães (PSD) atacaram com veemência àqueles que, segundo eles, estariam denegrindo a gestão de Wilson Forte Júnior (PMDB) e de seu antecessor Paulo Antonio Gobato Veiga (PPS) propagando boatos junto à população.

“Tem gente querendo tumultuar a administração do Nenê”, disse o vereador Lollato durante o Tema Livre. Terceiro a ir à tribuna nesta noite, o parlamentar criticou os “fofoqueiros” e também saiu em defesa do ex-prefeito Paulo Veiga. Segundo ele, algumas pessoas estão levantando “calúnias” contra a integridade de Veiga e aconselhou àqueles que porventura possam provar possíveis irregularidades a levarem suas denúncias ao Ministério Público. “Quero ver essa pessoa sustentar a prova no tribunal”, disse exaltado. Já sobre o atual prefeito, Lollato elogiou a forma como Nenê vem conduzindo a administração e destacou qualidades.

“O que me encanta no Nenê é sua pureza política”, disse o parlamentar. “Ele não está contaminado com corrupção”, seguiu. Lollato também recordou o período conturbado da política local e afirmou que votaria favoravelmente à cassação de políticos corruptos. “Eu daria meu voto para cassar corrupto, vagabundo e ladrão, desde que me provem”, concluiu. Já a vereadora Renata Magalhães seguiu os comentários de Lollato e atribuiu tais especulações a “corneteiros”, defendendo o atual e o ex-prefeito.

Renata mencionou o recente parecer emitido pelo Tribunal de Contas desfavorável às contas da Prefeitura em 2010, mas fez elogios e se disse orgulhosa por ter participado da administração de Paulo Veiga. A parlamentar também fez referência aos boatos sobre a suposta renúncia do prefeito Nenê Forte, momento em que o plenário reagiu com risos, e rebateu críticas ao governo. Para ela, a população espera algo de impacto, mas reconheceu o empenho da administração. “O prefeito Nenê não vai fazer em quatro meses o que não fizeram em 40 anos”, concluiu.