Reunião na Educação discute Parada das Flores

19/02/2013 15:23

O presidente da Câmara de São Carlos, Marquinho Amaral (PSDB), e o vereador Antonio Carlos Catharino (PTB), participaram na manhã desta terça-feira (19), de uma reunião que tratou sobre a realização da “Parada das Flores”, que deverá ser realizada no primeiro sábado da segunda quinzena de abril.

O encontro foi realizado no salão nobre do Palacete Conde do Pinhal, onde está localizada a Secretaria Municipal de Educação. Além dos vereadores, estiveram presentes, o secretário municipal de Educação, Carlos Alberto Andreucci, o chefe de divisão de Ações Culturais, Robertinho Mori, a chefe de divisão de Eventos, Kellen Bittencourt, Débora Gonzales Costa Blanco e demais representantes da Diretoria de Ensino e da Secretaria Municipal de Educação.

Durante a reunião, Catharino fez questão de frisar que o evento é garantido pela lei municipal 10.993, de 27 de março de 1995, de sua autoria.“Tivemos a grande satisfação de, no ano passado, termos de volta a realização deste acontecimento que abre a Festa do Clima, também realizada em nossa cidade”, comentou.

Ele também agradeceu o entusiasmo do prefeito Paulo Altomani (PSDB) em realizar a edição 2013 do evento. “Esta festa é maravilhosa e encanta a todos. Neste ano, nós teremos a maior Parada das Flores de todos os tempos, segundo o que nos disse o prefeito Altomani”, comemorou.

O presidente tucano relatou que as tratativas dessa reunião giraram em torno da organização do evento. “Vários órgãos públicos do governo municipal e estadual estão envolvidos neste evento e nessa reunião já definimos algumas metas para que o evento possa ser realizado de maneira organizada e com toda estrutura necessária, garantindo a segurança de todas as pessoas que estarão na Avenida São Carlos e, principalmente, das crianças que participarão do desfile”,afirmou.

Catharino relatou também que na reunião que teve com Altomani, o mesmo manifestou o interesse de transformar a Parada das Flores num evento de repercussão nacional e até internacional. “Fico até emocionado de poder contar com o apoio da Prefeitura Municipal. Além de ser um evento maravilhoso, a Parada das Flores tem caráter lúdico e pedagógico, que ensina com alegria e felicidade nossas crianças. Também aproveito para agradecer o empenho dos professores e dos pais dos alunos que colaboram muito com este evento”, contou.

Andreucci também deu total apoio ao evento. “Um evento que ultrapassa a ideia de ser apenas educacional. É um acontecimento artístico cultural e turístico, que deverá envolver nossas escolas públicas e algumas particulares. Vamos dar total apoio para que aconteça de forma organizada e todos possam desfrutar com total segurança”, contou.

Catharino finalizou dizendo que a Festa do Clima e a Parada das Flores colocaram São Carlos como uma das cidades pioneiras na defesa do meio ambiente.“O principal objetivo é reverenciar a natureza, através da valorização das flores. A parada é como a moldura no quadro deste evento magnífico, que é a Festa do Clima”.