REGIÃO - Ribeirão Bonito reage e vence Gavião Peixoto de virada

20/05/2013 12:19

 

 

Após tomar três gols em 14 minutos, em atuação sonolenta no início de jogo, o Ribeirão Bonito Esporte Clube reagiu e venceu a equipe de Gavião Peixoto por 5 a 3, chegando a 12 pontos no Grupo B do amador regional da Liga Jauense de Futebol. A partida foi disputada no Estádio Primeiro de Maio, em Nova Pauliceia, bairro que fica a 3 km da cidade gavionense, na tarde deste domingo (19).

Também pela 6ª rodada, pelo mesmo grupo, Boa Esperança venceu Mineiros do Tietê por 1 a 0 e também foi aos 12 pontos. No Grupo A, Dois Córregos perdeu para Boraceia, em casa, por 3 a 0, e Trabiju e Corda Bamba, de Bocaina, empataram por 3 a 3.

O amador continua no próximo domingo (26), às 15h10, com a disputa da 7ª rodada. Ribeirão Bonito, com mando de campo, enfrenta o Boa Esperança F.C. A partida está marcada para Trabiju, já que o Estádio Tonico Varella segue interditado. As duas equipes estão sete pontos à frente de Dourado, terceiro colocado, que tem um jogo a menos e irá receber Gavião Peixoto. No Grupo A, o Brotense joga contra Trabiju e Boraceia pega o Corda Bamba.

 

Desatenção

Lanterna do grupo, com apenas um ponto somado, Gavião Peixoto vinha de um retrospecto negativo e completou os 11 jogadores titulares faltando pouco tempo para o horário do jogo. O favoritismo era ribeirão-bonitense, mas não foi isso que se viu no começo do duelo.

Em 14 minutos, Gavião fez três gols. Três ataques certeiros. Aos cinco minutos, Reginaldo abriu o placar. Aos nove, cobrando falta, Jaco marcou o segundo. E Reginaldo aproveitou um cruzamento e fez seu segundo gol, o terceiro do time da casa. Os cerca de 30 torcedores presentes, alguns deles de Ribeirão Bonito, não acreditavam no que viam. A equipe visitante entrou “desligada” na partida e pagava caro.


Reação

Depois dos 20 minutos e de um “chacoalhão” do técnico Bebeto no ânimo dos jogadores, o time visitante acordou e começou a busca pela diminuição do prejuízo. Aos 30 minutos, Pé de Pato arriscou de fora da área e fez o primeiro gol de Ribeirão Bonito. Logo depois, Piu cobrou falta no canto do goleiro, que não pulou na bola, e marcou o segundo: 3 a 2.

Após o intervalo, Ribeirão Bonito teve boa posse de bola e seguiu arriscando. Em cobrança de falta, aos seis minutos, Piu colocou a bola no ângulo esquerdo do gol defendido por Niltinho e empatou: 3 a 3. No lance seguinte, Preto acertou a trave e quase virou o placar. Mas Gavião não se entregou. Em belo chute de Cassinho, Milton Belluci fez excelente defesa.

A grande virada do time ribeirão-bonitense começou a ser desenhada aos 23 minutos. Ciel, em chute cruzado, fez o quarto gol. Porém, o time adversário pressionava e buscava igualar outra vez o marcador. A tranquilidade só veio aos 37, quando Milton limpou vários zagueiros e bateu para o fundo do gol. Final: Gavião Peixoto 3 x 5 Ribeirão Bonito.

Ao término do jogo, o experiente zagueiro Inho resumiu ao BMR o que aconteceu na partida e comemorou a vitória. “O time não poderia ter entrado desatento. Tomamos os gols logo de cara, mas ainda bem que reagimos e conseguimos chegar aos 12 pontos”, afirmou.