REGIÃO - Quatro jogos abrem o Amador no dia 7 e Trabiju estreia em Bocaina.

04/04/2013 22:24

 

Quatro jogos abrem o Campeonato Amador Regional, promovido pela Liga Jauense de Futebol , neste domingo, dia 7 de abril. O que está chamando a atenção nesse campeonato é que a maioria das equipes optou por ter em seu elenco jogadores pratas da casa. São times inteiros, ou quase todo, formado por jogadores da respectiva cidade.

Os jogos da primeira rodada, que acontecem a partir das 15h10: em Boracéia, P.M. Boracéia x E.C. Dois Córregos; em Bocaina, Dejur / Corda Bamba x P.M. Trabiju; em Ribeirão Bonito, Ribeirão Bonito E.C. x P.M. Gavião Peixoto e, em Mineiros do Tietê, P.M. Mineiros do Tietê x Boa Esperança F.C.

Segundo o diretor de Esportes de Bocaina, Paulo Cesar Peloso, os ingressos para a partida entre Dejur/Corda Bamba e P.M. Trabiju que será realizada no Estádio Municipal Marcílio Ribeiro do Amaral terão preços populares. Podem ser vendidos a R$ 1,00 ou 2,00 dependo do que ficar combinado em reunião que acontece em breve.

As Equipes que fazem a primeira rodada:

Boracéia

Segundo informações do auxiliar técnico Paraná, a equipe de Boracéia, atual campeã da competição, vem para o primeiro jogo com quatro jogadores de Bariri e o restante pratas da casa. Paraná disse que os jogadores da cidade vem jogando e treinando juntos há mais de dois anos e que somados aos que vem de fora formarão uma equipe forte e com boas chances na disputa do campeonato. O técnico do Boracéia será Rogério Anastácio, de Bauru.

E.C. Dois Córregos

O técnico Albert Gustavo Rossi disse que para a disputa do Amador da Liga Jauense, a equipe de Dois Córregos foi montada tendo como base a formação que disputou e se sagrou campeã no Varzeano de Jaú, no ano passado, com o reforço de sete jogadores. Todo o elenco é formado por voluntários , que além de jogarem de graça pagaram pelas suas inscrições. Albert disse não conhecer a equipe de Boracéia com quem jogará na estréia, mas espera que o amor a camisa que seus jogadores vem demonstrando seja mais do que suficiente para saírem de Boracéia com um bom resultado.

Dejur/Corda bamba

O único jogador de fora no elenco Dejur/Corda Bamba, de Bocaina, é o goleiro Cuca que já participou do Amador defendendo a equipe do Bocaina, F.C. O Corda Bamba tem em sua formação grandes jogadores como Fauser, Migué, Jú e Vandão Antunes, Marcinho, Heldes, Pedrinho Paieiro e Rogerinho Passarelli que já disputaram o Amador e alguns também o Varzeano de Jaú. O diretor de Esportes, Paulo Cesar Peloso, o Paulinho, disse estar inscrito e poderá (se for necessário) jogar algumas partidas. Além disso disse também que Joãozinho Bueno que tem contrato com o Palmeiras e se encontra emprestado para o XV de Piracicaba, poderá fazer a reversão e disputar pelo Corda Bamba. "Na minha opinião, respeitando os adversários, o Corda está preparado para fazer um bom campeonato", disse Paulinho. Os jogadores do Corda Bamba terão o comando técnico de Waldenir da Silva, o Nenê.

P.M.Trabiju

O técnico do P.M. Trabiju, Giovane Ferro optou por onze jogadores de fora que tem experiência em disputas de diversos campeonatos inclusive do Amador da LJF. Pretende mescla-los com os pratas da casa para que possam adquirir experiência e daqui há algum tempo formem um time apenas com jogadores da cidade para a disputa do Amador Regional. Giovane disse que o único jogador de Trabiju que tem experiência em disputas de campeonatos amador é Vanderlei, que fez sua reversão do profissional para que junto com a garotada de Trabiju e os jogadores de fora possa formar uma grande equipe e que venha jogar de igual para igual com todos os adversários no campeonato.

Gavião Peixoto

O técnico Adriano Ferreira do P.M. Gavião Peixoto disse que sua equipe conta com todos os jogadores da cidade e que eles vem treinando juntos há um ano. A metade é composta por jogadores jovens que vão participar pela primeira vez no campeonato e a outra metade é formada por atletas experientes. "Nessa mistura de juvente, garra e experiência, nós estamos esperando uma boa participação e contamos com a vitória já no primeiro jogo que será realizado no domingo em Ribeirão Bonito", disse Ferreira.

Ribeirão Bonito E.C.

A base da equipe de Ribeirão Bonito continua praticamente a mesma que foi campeã em 2011 e vice em 2012. Segundo Ricardo Perrone, diretor de Esportes, foram contratados mais cinco jogadores e todo o elenco é da cidade. Em relação à partida de domingo ele também está confiante por jogar em seu domínio e espera contar com o apoio maciço da torcida para conquistar uma bela vitória na estréia.

Boa Esperança

O professor de Educação Física, Antonio Donizete Laverde, o Bodinho, informou que o Boa Esperança F.C. tem 24 jogadores no elenco e que todos são da cidade. Destes, 18 já disputaram o Amador da Liga Jauense em anos anteriores e apenas seis são estreantes mas que disputaram os Jogos Regionais obtendo boa classificação. Bodinho disse ainda que não conhece e respeita a equipe de Mineiros do Tietê, mas que espera sair vitorioso da estréia naquela cidade. O técnico do Boa Esperança F.C. é o Lê.

P.M. Mineiros do Tietê

Até o fechamento desta matéria ainda não tínhamos conseguido informações sobre a equipe de Mineiros do Tietê.

 

Segunda rodada

A segunda rodada do Amador Regional, no dia 14 de abril, tem os seguintes jogos:

Em Trabiju - P.M. Trabiju x C.A. Brotense
Em Bocaina - Dejur / Corda Bamba x P.M. Boracéia
Em Mineiros do Tietê - P.M. Mineiros do Tietê x P.M. Dourado
Em Boa Esp. Do Sul - Boa Esperança F.C. x Ribeirão Bonito E.C.