REGIÃO - Prefeitos vão ao governo e pedem asfalto em três estradas

04/03/2013 17:30

 

Os prefeitos da Comarca de Ribeirão Bonito, Fabrício Vanzelli, de Trabiju; Juninho Rogante, de Dourado; Nenê Forte, de Ribeirão e, Marcos Rosin, de Boa Esperança do Sul, estiveram reunidos Palácio dos Bandeirantes com o chefe-adjunto da Casa Civil Rubens Cury e com o deputado federal Ricardo Izar Junior. Foram tratar do asfaltamento de estradas da região. Em conjunto os prefeitos reivindicam o asfaltamento de três estradas que cortam a região e que a pavimentação facilitaria a vida de todos que se utilizam das rodovias no Centro Geográfico do Estado de São Paulo.

Conforme os pedidos dos prefeitos, devem ser asfaltadas as estradas de Trabiju a Ribeirão Bonito, numa extensão de 20 quilômetros; de Trabiju a Dourado,10 quilômetros e de Dourado a Brotas, 30 quilômetros.

Agora os prefeitos estão no aguardo do despacho do governador Geraldo Alckmin para que esse sonho regional seja finalmente realizado. O asfaltamento das estradas vai encurtar distâncias para os moradores e viajantes e também facilitar o escoamento de produtos que tem origem nesta forte região agrícola do centro do Estado.

O prefeito de Trabiju, Fabrício Vanzelli, disse estar otimista em relação ao pedido feito por ele e pelos colegas da região. Falou também que com o asfaltamento dessas vicinais as viagens pelas cidades mencionadas serão encurtadas em até 30 quilômetros em relação a Trabiju e Dourado; em 45 quilômetros entre Trabiju e Ribeirão Bonito e 60 quilômetros entre Trabiju e Brotas. Hoje, para acessos a essas localidades é necessário dar uma grande volta pelas estradas estaduais existentes. "O asfaltamento geraria a proximidade e uniria ainda mais essas três cidades facilitando o contato entre os prefeitos para que mais e mais reivindicações conjuntas possam vir a acontecer nos próximos anos", disse Vanzelli.